Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Presos injustamente por quê?

Ultimamente tenho lido o livro de Atos, que conta um pouco como funcionava a igreja pouco depois da ressureição de Jesus! São muitas coisas maravilhosas, lições incríveis de como Deus se move no meio do seu povo quando este povo de volta para Ele e como existiram e existem pessoas que entregam sua vida por amor do evangelho para que todos possa conhecer o amor de Deus!

Em meio a todas essas lições, uma me chamou atenção especial porque, pra variar, tem tudo a ver com o momento que tenho vivido. O momento em que Paulo e Silas foram presos injustamente e louvarem a Deus dentro do cárcere, com os pés amarrados e depois de serem açoitados.

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa." (Atos 16:23-34)

Sempre que eu lia esse texto aprendia um pouco mais sobre o quão importante é louvar ao Senhor mesmo em meio a situções difíceis e até injustas que se levantam contra nós, mas hoje tive uma experiêcia um tanto diferente. Fui levada a olhar mais adiante e perceber que toda situação difícil tem uma boa finalidade quando nos dispomos a fazer a vontade de Deus, porque como diz a biblia em Romanos 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Naquela prisão existia um carcereiro e sua família que estavam sedentos por conhecer a Deus, e a revelação de Jesus, e essa revelação só poderia acontecer com Paulo e Silas lá, naquela cela, presos injustamente, louvando a Deus, que se moveu de forma sobrenatural, não só para livras seus filhos da prisão, mas também para trazer a revelação ao carcereiro, à sua família e a todos aqueles que estavam presos lá juntamente com eles. Se aquele terremoto acontecesse e Paulo e Silas não estivessem ali certamente aquele carcereiro teria se suicidado,sua esposa se tornaria viuva( as viuvas naquela época sofriam demais, geralmente passavam fome e perdia seus filhos) e só Deus sabe o que seria dos seus filhos. Deus permitiu que Paulo e Silas sofressem para salvar toda uma família e quem sabe quantas pessoas mais, já que esta história foi registrada e até os dias de hoje tem alimentado o meu espírito e o de muitas outras pessoas também. Deus fez tudo isso porque Paulo e Silas se dispuseram, ofereceram suas vidas em favor do evangelho. Quantos de nós estamos dispostos a fazer essa escolha? Estamos dispostos a crer que todo sofrimento tem uma finalidade e passar por ele para cumprir o propósito? Seja esse propósito para nossas vidas ou para a vida do próximo...

Um comentário:

  1. Olhaa a tia escreve também! =D
    Eu também estava pensando num coisa parecida outro dia. Era de um texto assim que eu precisava pra dizer "ah, rapá. era isso aí que eu tava tentando entender" XD
    Aconteceu que eu fui questionado por Deus (através de vários fatores que me levaram a refletir, incluindo um amigo meu, espontaneamente, me perguntar sobre meus amigos que não eram cristãos), por que eu não me disponho a fazer coisas para esse fim: o de pregar o evangelho? Muitas vezes nós esquecemos que até de mãos/pés amarrados, cristãos verdadeiros podem brilhar (Mateus 5.16).

    Então é isso! Bjão e manda um oi pra todo mundo aí na Renovo!

    ResponderExcluir